Trade na Mão

Guia para ganhar a vida como day trader profissional

Se você está lendo esse artigo, é porque provavelmente já ouviu a respeito da carreira de day trader profissional e suas inúmeras vantagens. Desde trabalhar fazendo seus horários a aprender as técnicas de investimento, muitos são os atrativos desse trabalho incrível.

Ao contrário do que se escuta, não é algo extremamente complexo, mas sim bastante fácil. Apenas requer dedicação e organização para se obter sucesso, assim como qualquer outro meio lucrativo.
Se seu intuito é fazer parte desse negócio, você está no lugar certo!

Day trader profissional: os primeiros passos

Começar a operar nos mercados financeiros possui inúmeros benefícios. Você pode trabalhar conforme definir seus horários (sejam 3 horas ou 30 minutos). Além disso, não irá ter um chefe pegando no seu pé, ainda poderá desfrutar de lazeres que antes não podia.

Tudo isso visando construir um patrimônio considerável para seu futuro, não tendo que depender simplesmente de INSS e afins.

Essa realidade é possível, com trabalho duro e compromisso, operando qualquer ativo que escolher. Antes, é necessário conhecer alguns passos, para então dedicar-se a essa maravilhosa carreira promissora.

Crie o pensamento e atitudes de um day trader profissional

A primeira coisa a se fazer é a mudança de postura e de pensamento. Principalmente no que se trata de trabalhar no mercado financeiro. Muitos iniciam nesse ramo por estarem cansados de seus trabalhos em firmas e empresas comuns.

Por essa razão, quando começam na carreira de day trader profissional, mantém a mesma mentalidade de quando estavam num emprego com salário e horário fixos, de trabalhar com rotinas imutáveis e sem oscilações.

O mercado de investimento não funciona assim. Livrar-se desse pensamento é primordial para se alcançar sucesso como trader. Somente assim você não se frustrará e poderá manter o foco na sua nova profissão.

Definir suas estratégias de operação é essencial

Agora que você obteve o preparo psicológico e emocional para iniciar pra valer nesse mercado lucrativo, é hora do segundo passo. Como o subtítulo sugere, definir essas estratégias para operar como day trader profissional é fundamental para ter retorno positivo mais rápido.

Mas por quê isso é necessário? Simples. Definir um plano de ação é bom, pois você não fica perdido no meio do caminho caso algo dê errado e consequentemente sabe avaliar bem as situações já que conhece os caminhos que levaram até ali.

Se vai trabalhar com Dólar, Índice Futuro, Forex ou ações, Day Trade ou swing trade… Para tudo é preciso ser organizado a ponto de não ficar o tempo todo mudando de ferramenta. Pois assim você nunca se estabelecerá num método e será só um mané que fica se arriscando.

Arme-se com as ferramentas necessárias

Não hesite em buscar as ferramentas ideais para realizar seu trabalho. Já que só assim você estará apto para iniciar como day trader profissional. Buscando conhecimento através de cursos e ebooks pela internet pode ser um bom começo.

Além disso, estar equipado com softwares de análise de fluxo ou mesmo gráfica, e claro, dinheiro para que possa dar conta dos seus custos mensais.

Aprenda a gerir fatores de risco

Em qualquer mercado de risco dentro do trading, é preciso que você saiba como se portar e gerenciar os fatores de risco, isso com certeza definirá o quão bom você é no trabalho de investidor.

Já que não há essa de absoluto no mercado de traders, definir essa gestão lhe trará excelentes benefícios. E segui-la à risca também mostra que você possui determinação e disciplina, os quais são fundamentais para não lhe trazer prejuízos futuros.

Day Trade e mercado futuro

Esse é um dos métodos mais utilizados pelos traders. O Day Trade consiste em realizar investimentos de comprar em um dia e vender no mesmo dia, tentando tirar o lucro da oscilação do mercado.

Exemplificando, suponhamos que um day trader profissional compre ações de uma empresa por 20.000 reais e mais tarde as venda por um valor maior do que ele comprou. Então ele realizou um day trade.

É um método muito simples de se obter retorno financeiro rápido, já que se trata de um investimento em curto prazo. O porém está no fato de se precisar estar atento às oscilações de mercado e realizar os trades no momento certo.

Concluindo

Ser um day trader profissional e finalmente alcançar sucesso e liberdade financeira tão desejados é uma realidade muito mais próxima do que muitos pensam. Conforme você ficou sabendo aqui, basta seguir alguns passos e manter o trabalho duro que se obtém a vitória. Vejo você no próximo post.

Trade na Mão ◦ Todos os direitos reservados © 2022