Trade na Mão

Os 5 passos essenciais para começar no day trade

Começar no day trade pode não parecer a coisa mais fácil do mundo… Para ter sucesso como iniciante na bolsa de valores é necessário saber algumas coisas. Conheça bem os métodos corretos de como ser um trader e como utilizar da estratégia day trader em dólar, para adentrar no mercado futuro.

Nesses últimos cinco anos um número considerável de novos investidores começaram as suas atividades, porém muitos fracassaram por não ter o conhecimento correto para iniciantes.

Assim aparece a suma importância de conhecer exatamente que território estará se arriscando. Dessa forma você pode alcançar o sucesso de forma segura, rápida e certeira.

Se você tem interesse em ganhar muito dinheiro, acompanhe esse artigo que explicará detalhadamente como iniciar sua vida de Trader.

Para poder mostrar a você como começar no day trade, vamos entender algumas definições.

Bolsa de valores

A bolsa de valores é um espaço online onde acontecem varias negociações sobre as ações de determinadas empresas ou de produtos financeiros, dos mais diversos setores, essas comercialização é feita pelos investidores.

A bolsa de valores é uma via de mão dupla, pois ajuda as empresas que vendem parte das ações e remunera os investidores.

É um modo das empresas conseguir recursos para investir nela mesma, sem necessitar pedir ao banco, o que sai muito mais barato.

Em contramão, o investidor que detém uma parte das ações recebe uma porcentagem do lucro e outros direitos em cima do que foi investido.

Trader e Day Trader em Dólar

Trader é o nome dado ao investidor, seja ela representante de alguma firma ou para fins próprios, ele buscar fazer negociações de ativos financeiros.

O interessante do Trader hoje, é que esse profissional pode trabalhar de qualquer lugar, contanto que tenha um aparelho smarthphone ou computador e internet disponível.

Day Trader é uma estratégia em que é investidor  faz uma operação especulativa, permanecendo pouco tempo na operação. Esse entra e saí de um investimento é uma forma de garantir que não haja perdas.

Além do mais, facilitando o conhecimento de quanto perdeu ou o que ganhou ao fim do dia, sem se preocupação as queda nas ações durante um longo período.

Essa é uma das formas de fazer muito dinheiro em pouco tempo, porém é necessário saber como entrar e sair das operações, ou  seja, precisa de uma estratégia.

Dicas para começar no day trade com sucesso

Para que haja lucratividade em cima dos seus esforços e sem perdas excessivas é necessário que fique atento sobre tudo que deve fazer de antemão, para alcançar o retorno previsto.

Dica 1: Estudar

Um Trader profissional vai de encontro com ao conhecimento da área, leia sobre a bolsa e todos os seus aspectos, assista vídeos, tutoriais que facilitam o seu entendimento e de como funciona as questões, por mais que pareçam irrelevantes.

Uma hora ou outra esse conhecimento irá vir a calhar. Outra forma de aumentar a gama de conhecimento é através de profissionais já atuantes na área. Se você tiver oportunidade de ter um coach ou um mentor profissional é melhor.

Dica 2: Análise

Para conseguir ganhar dinheiro de maneira segura e rapidamente é preciso ter conhecimento do ativo que você escolher para operar.

Assim você poderá avaliar as melhores formas de investimento, valores e prazos. Essa analise é fundamental para diminuir os riscos, seja ela análise técnica ou leitura de fluxo (tape reading).

Dica 3: Prever

Essa previsão não é um dom sobrenatural. É a leitura em cima das situações que ocorrem dentro do mercado financeiro e saber interpreta-las. Porque nesse meio os ambientes se repetem, fazendo com que alguns aspectos se tornem previsíveis.

Enfim, alcançar essa habilidade vem através das dicas número 1, estudar, e número 2, analisar.

Saber identificar o mercado também é importante. Se ele está em tendência, consolidação etc. Isso facilita saber se você pode aproveitar mais um trade ou precisa sair mais rápido dele.

Dica 4: Treino

No entanto, antes de entrar de cabeça nas negociações, você pode deve fazer treinos de simulação. Assim poderá observar como funcionam as negociações em tempo real, porém não terá dinheiro investido.

Todavia, esses treinos trará ao Trader uma visão das falhas e dos acertos, podendo iniciar com mais segurança quando realmente for operar em conta real.

Dica 5: Registro

A princípio, registrar todas as suas medidas pode parecer bobo. Porém pode te ajudar a não cometer os mesmo erros. Além disso, é algo que pode te orientar baseado nas suas experiências quais melhores atitudes serão tomadas.

Poderá ter o controle do que ganhou e perdeu durante os trades.

Organização faz parte de toda ação que leva ao sucesso. Por isso, usar um diário de Trader é um caminho válido.

Como começar no day trade com Êxito

Certamente toda vitória é alcançada por meio de esforço. Então comece de imediato a estudar para chegar à sua liberdade financeira e profissional. Tudo isso, através do mercado financeiro.

Decerto você poderá ser um Trader de sucesso operando dólar, índice, ações ou qualquer outro ativo. É só por em prática o que foi aprendido.

Trade na Mão ◦ Todos os direitos reservados © 2022